25 Horas
Nível 4
ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA: 9º ANO
OBJETIVOS:
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Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
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Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
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Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores
CONTEÚDOS:
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Internet e os canais de distribuição
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Business to business – B2B
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Business to consumer - B2C
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One to one - O2O
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Business to administration - B2A
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Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
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O papel do website no marketing digital
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Desenvolvimento e manutenção de páginas web
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Arquitetura de informação
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Usabilidade
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Planeamento de um Web Site
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E-commerce
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Tecnologias de informação e a relação com o cliente
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A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
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O novo consumidor digital
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Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
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E-consumidor
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Características
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Tendências de consumo
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Hábitos de consumo nas plataformas digitais
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Processos de decisão de compra
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Satisfação dos e-consumidores
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E-marketing
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Conceito e evolução
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Fundamentos do e-marketing
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Vantagens da interne t para os consumidores
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Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
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Customer relationship management (CRM)
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E-commerce
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Conceito
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Motivações para a adesão ao e-commerce
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Fatores de sucesso
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CERTIFICADO:
Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).