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PACK EMPRESARIAL 08

50 Horas

400,00

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UFCD 5162
01. COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO EM AUDITORIAS
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CONTEÚDOS:
  • Perceção interpessoal e comunicação:

    • Implicações ao nível das atitudes e comportamentos nas auditorias.

  • O processo comunicacional

  • Fatores influenciadores: mudança e natureza dos indivíduos

  • Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar

  • Técnicas a utilizar para o aumento da eficácia comunicacional - Assertividade

  • Técnicas comunicacionais em auditorias:

    • a entrevista na auditoria

    • as reuniões em auditoria - preparação e condução de reuniões

  • Técnicas de comunicação escrita - o relatório final da auditoria

  • Casos práticos

25 Horas

Nível 5

ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA: 12º ANO 

OBJETIVOS:
  • Aplicar técnicas comunicacionais, através de simulação de auditorias, demonstrando um claro domínio comportamental na relação auditor/auditado.

SETORES/ÁREAS:
  • Indústria;

  • Clínicas;

  • Farmácias;

  • Hotelaria e restauração;

  • Comércio e serviços. 

CERTIFICADO:

Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).

UFCD 7266
02. GESTÃO E TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
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CONTEÚDOS:
  • Reclamação

    • Definição

    • Tipos de reclamação

    • Razões de reclamação dos clientes e perceção de sinais de descontentamento

    • Modo de comunicação das reclamações

    • Etapas de uma reclamação

  • Sistema de gestão e tratamento das reclamações

    • Metodologia base

    • Tratamento da reclamação

      • Gestão atempada

      • Tipo de erros a evitar

 

  • Tratamento da informação e plano de melhoria

  • Livro de reclamações

    • Legislação aplicável

  •  Fidelização dos clientes

    •  Práticas potenciadoras da satisfação do cliente

    • Comunicação verbal e não verbal

    • Assertividade e empatia

    • Tipos de clientes e adaptação aos seus comportamentos

    • Técnicas para controlar e reduzir conflitos

    • Opinião do cliente

    • Argumentação e afirmação

    • Gestão do stress em situação de crise

25 Horas

Nível 4

ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA: 9º ANO 

OBJETIVOS:
  • Definir o conceito de reclamação

  • Identificar as tipologias de reclamações

  • Caracterizar as diferentes fases de uma reclamação

  • Elaborar metodologias para gerir e tratar reclamações para situações concretas

  • Identificar o tipo de erros a evitar no tratamento de reclamações

  • Identificar as diferentes tipologias de clientes e os modos de atuar

  • Sistematizar informação relativas às reclamações, propondo planos de melhoria

  • Aplicar a legislação relativa à área de reclamações

SETORES/ÁREAS:
  • Indústria;

  • Clínicas;

  • Farmácias;

  • Hotelaria e restauração;

  • Comércio e serviços. 

CERTIFICADO:

Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).

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